
A hidrocolonterapia, lavagem intestinal com água quente, ajuda a expelir matéria fecal e promove a reconstrução da flora bacteriana “boa”, eliminando flatulência, inchaço, intolerâncias alimentares, prisão de ventre e proliferação de bactérias.
O que é hidrocolonterapia? A hidrocolonterapia consiste na lavagem da última secção do intestino através da utilização de máquinas de última geração (Dispositivos Médicos). O tratamento consiste na introdução de água quente pelo ânus, com temperatura e pressão bem calibradas, de forma totalmente indolor, com o objetivo de desprender as matérias fecais acumuladas, fragmentando-as e promovendo a sua expulsão. A hidrocolonterapia é uma prática já utilizada em hospitais na preparação para operações específicas ou exames de diagnóstico, como a colonoscopia. Porém, é possível escolher este tratamento para desintoxicação do intestino, prisão de ventre, irregularidade do trânsito intestinal, intolerância alimentar e muitos outros distúrbios.
Os benefícios da hidrocolonterapia
1. Elimina bactérias nocivas e substâncias nocivas, resíduos da digestão. O tratamento tem ação purificadora profunda, estimulando o peristaltismo natural do intestino. A irrigação deste trato favorece a reconstrução da “boa” flora bacteriana, desintoxicando o intestino de matérias fecais, toxinas e todas as outras substâncias muito nocivas que permanecem no seu interior e enfraquecem substancialmente as defesas imunitárias. Às vezes, esse conjunto de bactérias “ruins” causa verdadeiros focos de intoxicação e inflamação.
2. Melhora o habitat da flora intestinal
Reduz microbióticos nocivos, como salmonela, levedura e candida, melhorando o ambiente intestinal e promovendo o crescimento de uma boa flora bacteriana.
3. Reequilibra o processo de assimilação de nutrientes Em caso de sensibilidade ao glúten ou intolerâncias/alergias alimentares, a hidrocolonterapia permite limpar o intestino, eliminar resíduos e recuperar funções óptimas de assimilação.
4. Reabilita o peristaltismo intestinal O tratamento é essencial para quem sofre de prisão de ventre e constipação crônica. Na verdade, permite reabilitar as funções do cólon e reeducar o intestino ao seu movimento natural de peristaltismo.
5. Elimina bactérias que causam vaginite e cistite Ao limpar o trato intestinal de bactérias como Candida e outros germes, também pode reduzir a inflamação nos órgãos genitais.
6. Elimina flatulência e inchaço abdominal Ao favorecer o escape da matéria fecal que provoca a fermentação dos gases no interior do intestino, elimina o problema de flatulência e inchaço
7. Complementar às dietas desintoxicantes Quem sofre de prisão de ventre, dores de cabeça, insônia e cansaço causado pelo sedentarismo, estresse, alimentação inadequada e ingestão de antibióticos, pode ter uma grande ajuda na desintoxicação deste tratamento.